Você está em busca da primeira oportunidade profissional? Então precisa conhecer as dicas sobre como melhorar o currículo para estágio. Na verdade, a estrutura em si é a mesma do currículo de qualquer pessoa experiente. O grande diferencial é saber como reunir as informações essenciais.
O segredo do sucesso está em como você mostra que é o estagiário ideal para determinada vaga. Aproveite este artigo para conseguir o seu sucesso!
Passo a passo — Veja os cuidados de como melhorar o currículo para estágio
O primeiro cuidado deve ser montar o esqueleto do currículo. Para isso, coloque os seguintes tópicos:
- informações pessoais — nome completo, idade, telefone e e-mail;
objetivo — nesta parte, não é preciso fazer grandes frases, seja breve (um exemplo: “Estágio de Biomedicina para a área de estética da empresa X”); - resumo — aqui, sim, você pode escrever um pouco mais (três ou quatro linhas é o suficiente para dizer quais são seus conhecimentos, habilidades e desejos);
- formação acadêmica — coloque o seu atual curso superior, só não se esqueça de informar o nome do centro universitário e as datas de início e término da graduação;
- experiências profissionais — da mais recente para a mais antiga, escreva o título do cargo, um resumo de até quatro linhas de quais eram as funções. Além disso, informe quando começou e terminou a experiência;
- idiomas — além, claro, de colocar qual outra língua você domina, diga o nível em que está);
- informações extracurriculares — já fez algum curso livre? participou de trabalho voluntário? Essas experiências também te ajudam a como melhorar o currículo.
Nunca é demais lembrar que o currículo deve ser frequentemente atualizado. E, claro, impecável quanto à ortografia e gramática.
A importância do que você vive para além da sala de aula
Quem disse que você só aprende e se desenvolve durante as aulas acadêmicas? Outras vivências também contam ponto no seu currículo. Até porque, como ainda não é oficialmente um profissional, o melhor é buscar conhecimentos em todas as outras formas e lugares.
Então, procure ser uma pessoa ativa na vida acadêmica. Faça networking durante todo o curso, participe de workshops, projetos de extensão, voluntariado, escreva artigos acadêmicos, vá a eventos. Tudo isso faz a sua bagagem de mundo muito mais completa.
Certamente, os recrutadores vão gostar de uma pessoa com tanto conteúdo e práticas para compartilhar.
Gostou das nossas dicas? Aqui no blog você ainda encontra muitas outras informações úteis para sua vida profissional. Não deixe de conhecer, também, os cursos de graduação da UniAvan!
2 Comentários