O mercado ligado à tecnologia não para de crescer e já demanda um número de profissionais superior ao disponível. Com o objetivo de contribuir ainda mais para o desenvolvimento da região nesta área, a Faculdade Avantis recebeu a autorização do MEC para ofertar seu décimo curso superior, o tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Segundo o coordenador do novo curso, professor Sigmundo Preissler Junior, o curso superior na modalidade tecnólogo vem com a filosofia de preparar os acadêmicos para o mercado de trabalho. “O curso pode ser concluído em dois anos e meio e é ideal para inserção neste mercado de tecnologia, que está em extrema expansão e possui déficit de profissionais”, destacou ele.
Como diferenciais, o curso traz laboratórios de hardware, laboratórios de computação móvel e um Núcleo Tecnológico que tem como objetivo estreitar os laços entre o acadêmico e a sociedade. “Vamos criar pontes para que este aluno possa estar integrado ao mercado ao longo do curso e, quem sabe, já sair empregado da faculdade”, explica Sigmundo.
Além disso, o tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas dará ênfase para o desenvolvimento de softwares para desktop, web, dispositivos móveis e jogos. “É importante destacar que estas áreas, além de atraírem os jovens, são uma grande oportunidade de negócio. Há profissionais ligados à tecnologia que ainda não estão formados e já têm salários superiores a graduados de outras áreas”, lembra o coordenador.
O novo curso da Avantis será oferecido nos períodos noturno e diurno, com valores atraentes e qualidade garantida pela faculdade que mais cresce na região. Em breve, a Avantis pretende anunciar a abertura de outros novos cursos de graduação presenciais e à distância, além da implantação do Ensino Médio.
Deixe um comentário