O marketing é um ramo que não para de se inovar. Conforme o mercado e a sociedade demonstram novas necessidades e maneiras de consumir, as estratégias também acompanham essa mudança dando origem a diversas áreas do marketing.
Se você está considerando atuar nesse mercado, neste artigo, vai conhecer as novas áreas do marketing que vem tomando cada vez mais espaço.
Community manager
Community manager é uma das áreas do marketing em que o profissional trabalha de um jeito muito amplo. Mais especificamente, é o responsável por analisar a empresa e melhorar sua atuação dentro das mídias sociais, propondo soluções inovadoras.
É um profissional ideal para empresas que querem melhorar sua presença digital. Dentre as funções diárias dele estão:
- definição de estratégia de conteúdo (e criação);
- estudo de público-alvo e prospects;
- monitoramento das publicações por meio de métricas;
Esse profissional deve ter formação em alguma dessas áreas: jornalismo, marketing, publicidade, relações públicas.
Profissional de e-commerce
Esse profissional de marketing é responsável por coordenar a rotina e vendas online nas mais diversas plataformas comerciais.
A empresa que contrata um gerente de e-commerce espera que ele atue na criação de estratégias de vendas e logística, além, claro, da apresentação e descrição dos produtos.
Para atuação, é indicado que esse profissional tenha conhecimentos adquiridos em cursos de gestão, administração e, principalmente, marketing.
Growth hacker
O growth hacker (ou hacker do crescimento) é focado no planejamento estratégico da empresa, lidando diretamente com análise de perfis e dados.
O principal objetivo desse cargo é encontrar oportunidades de crescimento e criar estratégias para que a empresa chegue no seu objetivo, unindo técnicas de marketing, engenharia e métricas com criatividade.
A formação que facilita a contratação desse profissional é a de marketing digital.
Atue nas principais áreas do marketing estudando na UniAvan
A UniAvan possui dois cursos voltados para as áreas do marketing. Neles, a matriz curricular é extremamente abrangente e voltada para métodos clássicos e novos do mercado, tudo para que o estudante se forme preparado para atuar com eficácia nas áreas que desejar.
Gestão de Marketing e Marketing Digital
O curso de pós-graduação em Gestão de Marketing e Marketing Digital da UniAvan tem o objetivo de capacitar profissionais para alcançar os melhores resultados empresariais.
Ele combina técnicas e conceitos atuais do marketing com tecnologia de ponta e decisões baseadas em estatísticas e uso de ferramentas de dados. Esses conceitos são ensinados em disciplinas como “planejamento e estratégia de marketing” e “marketing analytics”, parte da grade curricular.
Marketing
A graduação tecnóloga em Marketing da UniAvan prepara profissionais capazes de exercer o gerenciamento mercadológico das organizações, atendendo à demanda por essa expertise.
Muitas das disciplinas da matriz curricular desse tecnólogo fornecem conhecimento para que o profissional atue nas profissões que citamos ao longo desse artigo, como “estatística” e “marketing de serviço – e-commerce”.
Então, gostou de conhecer as áreas do marketing mais promissoras atualmente? Agora só cabe a você dar o primeiro passo para se tornar um profissional desse segmento. As inscrições para o processo seletivo UniAvan 2021/2 já estão abertas. Venha para uma instituição que é nota máxima no MEC. Venha para UniAvan!