Os alunos da disciplina de Educação Motora Adaptada, da Licenciatura em Educação Física, tiveram um encontro na quinta-feira, dia 7, com os atletas profissionais de Basquete em Cadeira de Rodas da Associação de Apoio as Famílias de Deficientes Físicos (Afadefi). Os jogadores fizeram um treino no Ginásio da instituição e participaram de um bate papo com os acadêmicos, que tiveram ainda a oportunidade de fazer uma prática de vivência.
O time da Afadefi disputa diversos campeonatos no segmento pelo país e está na primeira divisão do Campeonato Catarinense. Segundo o treinador do grupo, Juliano Barros de Souza, é de fundamental importância que profissionais da área de Educação Física tenham interesse em se especializar e trabalhar com atividades paradesportivas.
“O paradesporto cresceu muito no Brasil e cada vez tem mais participantes. Muitos atletas viram na dificuldade não o fim, mas o começo de uma trajetória de sucesso”, destacou Juliano, ressaltando que o trabalho na área cumpre, além da preparação esportiva, uma função social.
Deixe um comentário