Alunas do curso de Pedagogia participaram de uma atividade importante para a prática como componente curricular.
Com as orientações da tutora Glaucia Glivian Erbs da Costa Fagundes, durante a produção dos espaços circunscritos destinados ao brincar, as acadêmicas puderam explorar a criatividade e desenvolver habilidades importantes para trabalhar com a educação infantil.
Sobre os trabalhos apresentados, pode-se dizer que o “Oceano das descobertas” é um espaço brincante projetado para estimular a curiosidade e o aprendizado das crianças por meio da interação com elementos naturais como: areia, água, conchas, madeira e pedras, além de sons e animações de peixinhos.
Além disso, o espaço oferece uma experiência sensorial rica, onde a areia pode ser manipulada para criar formas, a água simula movimentos e sons realistas, e as pedras e as conchas podem ser movidas para desenvolver habilidades motoras finas.
Com o som da água simulando as ondas do mar, juntamente com os peixinhos, cria-se um ambiente convidativo e educativo. O espaço circunscrito beneficia o desenvolvimento sensorial, incentivando a exploração e a curiosidade sobre ecossistemas marinhos e ajuda no desenvolvimento cognitivo através do brincar e do jogo simbólico.
Acadêmicas: Daiane Miranda, Gabriela Spitzer, Daiane Czech, Rhana Castro.
Disciplina: Organização do Trabalho Pedagógico da Educação Infantil
Aqui, na Uniavan, todos os alunos aprendem na teoria e aprendem na prática tudo que precisam e saem da graduação preparados para uma carreira de sucesso.