Em mais uma ação para ampliar seus atendimentos gratuitos à comunidade, a Uniavan oferece, a partir do mês de agosto, assessoria jurídica, por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), no campus de Itapema. Os atendimentos são realizados por acadêmicos, sempre supervisionados por professores.
O NPJ, que já existe na unidade de Balneário Camboriú desde 2014, vai prestar assistência nas seguintes áreas: ação de interdição e ação de alvará – para levantamento de valores em conta de pessoa falecida; pedidos de medicamentos/ tratamentos; ação judicial para obtenção de vaga em creche; ações de retificação de registro civil; e demandas de direito de família (divórcio, alimentos, guarda, convivência, investigação de paternidade, etc.). É importante salientar que os processos devem correr no fórum de Itapema.
A coordenadora do núcleo, Mariana Severiano Pereira, comenta que “a implementação do NPJ na cidade de Itapema, com certeza, ampliará o acesso à justiça aos cidadãos que precisam de assistência judiciária gratuita”. Somente neste primeiro semestre, o NPJ de Balneário Camboriú atendeu a 366 pessoas e realizou 548 andamentos processuais.
O atendimento do NPJ de Itapema já está acontecendo. A equipe está disponível toda quarta-feira, das 18h às 22h. Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp (47) 98892-1326. O campus de Itapema está localizado na Av. Nereu Ramos, nº 110, Centro.