Na abertura do evento foi apresentado aos estudantes o projeto do novo laboratório para o curso de Sistema de Informação, previsto para ser inaugurado no próximo semestre.
A noite de terça-feira (28) foi agitada para os alunos de Sistema de Informação do Centro Universitário Avantis – UniAvan, que participaram da 2ª Maratona de Programação. A competição foi organizada pelo professor das disciplinas de Algoritmos e Estrutura de Dados, Marcos Carrard.
De acordo com ele, muitos são os objetivos de envolver os acadêmicos no evento, mas o principal deles é incentivar o interesse pela área de programação, um dos mais valorizados segmentos de atuação do egresso do curso. Para aumentar a participação dos alunos, neste ano a maratona foi dividida em três níveis: iniciante, intermediário e avançado. “Dessa forma os calouros não ficam tão apreensivos e participam com segurança. Além disso, conseguimos premiar mais alunos e assim valorizar o empenho de cada um”, defendeu Carrard.
Os acadêmicos formaram grupos de até três pessoas e resolveram alguns testes durante a noite. Com o auxílio de outros professores do curso puderam praticar e tirar dúvidas sobre cada processo. Para a coordenadora Fabrícia Teodoro essa atividade potencializa a relação e o processo de colaboração entre alunos de diferentes períodos e também de toda a equipe de docentes.
O professor Carrard destacou que os vencedores desta maratona interna participarão da etapa regional e se classificados, podem concorrer a premiação no evento nacional de programação.
Estrutura atualizada
Quem participou da 2ª Maratona de Programação pode conferir os detalhes do novo laboratório do curso de Sistemas de Informação, que possui estrutura e equipamentos voltados para a programação e desenvolvimento. De acordo com a coordenadora Fabrícia não só as máquinas foram atualizadas, mas também a ergonomia do local.
“Pensamos na melhor iluminação, arquitetura e conforto para os acadêmicos. O objetivo é tornar o ambiente ergonômico prezando pelo bem-estar dos alunos e também na produtividade das aulas”, explicou.
Confira os premiados do evento: