Os alunos da disciplina de Introdução à Engenharia, do curso de Engenharia Civil, fizeram uma visita técnica ao novo prédio da Avantis, que segue em construção. Acompanhados pelo professor e coordenador do curso, Alexandre Maines, e pelo gerente de obras da instituição, Gilvano Huller, eles conheceram os aspectos construtivos do prédio e toda a parte técnica da obra.
Segundo Alexandre, o objetivo é fazer com que os acadêmicos, desde o início do curso, estejam em contato com o campo e realidade de trabalho da profissão. “Na profissão de Engenheiro Civil a prática é muito forte, pois além da formação técnica e científica, é extremamente importante que ele saiba contextualizar tudo aquilo na realidade do cotidiano, entender a aplicabilidade de cada função”, frisa o coordenador.
Ainda de acordo com ele, essa vivência contribui para a contextualização do conhecimento técnico adquirido em sala de aula, além de ser um fator motivador para a turma, indo além das atividades teóricas.
Engenharia e Mobilidade Urbana
Na sexta-feira, dia 11, o engenheiro Auri Pavoni conversou com a turma do primeiro período de Engenharia. O diálogo teve como foco Planejamento Urbano, onde ele falou sobre o sistema viário de Balneário Camboriú, alterações realizadas na cidade nos últimos anos no setor, além de outras questões de mobilidade urbana. Ao tratar da sua trajetória profissional, destacou o amplo campo de atuação do engenheiro civil. Segundo ele, mesmo que o profissional não atue na área, é requisitado para diversas outras funções importantes nas empresas, pois desenvolve uma habilidade lógica muito grande.
Deixe um comentário